Programação do MS em Letras – II Encontro Regional do Livro e Leitura



A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) realiza, nos dias 22 e 23 de setembro, em Bonito, a 2ª edição MS em Letras – Encontro Regional do Livro e Leitura. O evento contará com a presença da secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Maria Nilene Badeca da Costa, e dos secretários de Educação de diversos Estados do país.
O evento marca o lançamento oficial do Plano Estadual do Livro e Leitura (PELL), documento que estabelece metas e estratégias com objetivo de nortear o desenvolvimento na área do livro, da leitura, literatura e bibliotecas, por meio de políticas articuladas que evidenciam a cidadania, a educação, o meio ambiente, as práticas sociais, o respeito à diversidade cultural, a inserção de novas tecnologias e a ampliação de acesso à informação.
Mato Grosso do Sul é o primeiro Estado a implantar seu Plano. O PELL, desenvolvido pela SED em parceria com a Fundação de Cultura, conta com o aval do Ministério da Educação e do Ministério da Cultura que, antes da concretização do Plano Estadual, lançaram o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), a fim de mobilizar, capacitar e assessorar prefeituras e Secretarias de Educação e Cultura para o desenvolvimento e implantação de planos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score