André homologa resultado de concurso para professores da Educação Básica na Rede Estadual

O governador André Puccinelli homologou na manhã desta sexta-feira (5) o Resultado do Concurso do Público para o Cargo de Professor de Carreria Profissional da Educação Básica do Quadro Permanente da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED). A assinatura do decreto destaca o compromisso do governo do Estado em viabilizar em tempo recorde a contratação de novos profissionais de educação, através de concurso público, visando melhorar cada vez mais a estrutura da educação em Mato Grosso do Sul. A assinatura, realizada no gabinete do governador, contou com a participação da secretária de Estado de Administração, Thie Iguchi, da secretária de Estado de Educação, Nilene Badeca e do presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul, Roberto Magno Botarelli. 
O concurso público para o cargo de Professor da Educação Básica 2013 disponibilizou 1.200 vagas em 17 disciplinas na Rede Estadual de Ensino, ao todo mais de 12 mil candidatos foram inscritos e 5.135 candidatos aprovados. Para o governador André Puccinelli, a homologação do concurso para professores representa compromisso do governo junto à categoria após diversas conversas, visando ao bem estar da Educação no Estado. “Sempre tivemos a preocupação em manter um diálogo constante com os servidores de vários setores, buscando melhorias, e com a educação não seria diferente. A homologação do resultado do concurso é o cumprimento de uma, etapa de acordos junto à categoria. O governo sempre estará aberto a atender as novas etapas, desde que seja mantido o diálogo franco”, ressaltou o governador. Durante a homologação, o governador também confirmou a realização de concurso público para o quadro administrativo da Rede Estadual de Ensino, que também integra uma das etapas dos acordos junto à categoria. 
De acordo com a secretária de Estado de Administração, Thie Iguchi, houve um cuidado especial em relação ao concurso, principalmente no cumprimento dos prazos para garantir a convocação imediata dos candidatos e que estejam nas salas de aula a partir do segundo semestre letivo deste ano. “As equipes da Secretaria de Estado de Administração trabalharam de domingo a domingo, literalmente, para cumprir os prazos acordados com a categoria, garantindo que os servidores estejam em sala de aula a partir do segundo semestre do ano letivo de 2013. Por isso, este concurso foi realizado e cumprido em tempo recorde”, destacou Thie. Segundo a secretária, dos 5.135 candidatos aprovados, 1.200 serão convocados de imediato. A previsão é de que a nomeação ocorra na próxima semana, para que os candidatos tomem posse a partir do segundo semestre letivo deste ano. 
  Para o presidente da Fetems, Roberto Magno Botarelli, a homologação do resultado do concurso atende ao Pacto pela Valorização da Educação Pública firmado em outubro do ano passado e demonstra a parceria do governo do Estado em buscar melhorias para o quadro da Educação no Estado. “Sempre defendemos que os novos educadores da Rede Estadual de Ensino fossem ingressados através de concurso público. A convocação imediata de 1.200 novos professores reforça o cumprimento de acordos feitos entre o governo do Estado e os trabalhadores da educação. É uma vitória não só dos educadores ou do governo, mas também das crianças nas matriculadas na Rede Estadual de Ensino Básico”, destacou o presidente. 
A distribuição das 1.200 vagas no concurso foi efetuada nas seguintes áreas de atuação/disciplina: Artes; Biologia/Ciências; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Língua Estrangeira Espanhol/Inglês; Língua Portuguesa – Literatura; Matemática; Química e Sociologia. 
 Em fevereiro, o governador autorizou a abertura do concurso, consolidando o Pacto de Valorização da Educação Pública com a Fetems. Mais de 300 trabalhadores em educação, lideranças sindicais, políticas e diretores das escolas públicas estaduais de todo Mato Grosso do Sul participaram do ato. 
Notícias MS
Fonte:SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score