SED e UFMS abrem inscrição para Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica





A Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), ofertará o Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, vinculado ao Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, da Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação (MEC). Esse curso tem como objetivo geral formar em pós-graduação coordenadores pedagógicos das escolas públicas da Educação Básica, tendo em vista o caráter articulador e integrador do trabalho pedagógico e do processo de ensino e da aprendizagem na escola.

O curso tem carga horária de 405 horas, sendo na modalidade de educação a distância, utilizando recursos tecnológicos e com encontros presenciais obrigatórios. Desses encontros, quatro serão presenciais, sendo que os três primeiros serão em cidades-polo do Estado e um em Campo Grande. Os polos são: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O curso começa em 2 de agosto, com previsão de término em dezembro de 2014.

Serão disponibilizadas 220 vagas para professores efetivos em exercício, que integrem a equipe da escola na função da Coordenação Pedagógica, com 01 (um) cargo de 40 horas, 02 (dois) cargos de 20 horas ou 01 cargo de 20 (vinte) horas.

Serão adotados como critérios: Ter concluído o curso de Pedagogia ou outro de licenciatura plena; Pertencer à Rede Estadual de Ensino; Ser efetivo e exercer a função de coordenador pedagógico em Escola Estadual de Ensino de Educação Básica; Ter disponibilidade de 10 horas semanais para dedicar-se ao curso; Ter noções básicas de informática; Comprometer-se a participar dos encontros presencias nos locais previstos.

Para tanto, os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição e termo de compromisso para posterior envio ao Setor de Coordenação Pedagógica/SUPED/SED, via e-mail coordenacaopedagogica@sed.ms.gov.br, até o dia 5 de julho de 2013, impreterivelmente.

Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score