Veja os prazos para a realização da Conferência Escolar IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente



O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), promove a IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, com o objetivo de propiciar atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais, com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino e aprendizagem, em uma visão de educação para a sustentabilidade e o respeito à diversidade.

A Conferência tem como público as escolas com pelo menos uma turma do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, públicas, privadas, urbanas e rurais, da Rede Estadual ou Municipal de Ensino, assim como as escolas de comunidades indígenas, quilombolas e de assentamento rural.

O processo da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente envolve as seguintes etapas: Oficinas de Conferência; Conferência na Escola; Conferência Estadual e Conferência Nacional.

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS) realizou no segundo semestre de 2012, em parceria com as instituições que compõem a Comissão Organizadora Estadual (COE), o Circuito de Webconferências “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis: formação de professores para a IV CNIJMA”. Esse circuito teve como objetivo atender a primeira etapa do processo.

A próxima etapa, denominada Conferência na Escola, deve ocorrer até 31 de agosto de 2013. Nessa etapa a escola realizará os procedimentos apresentados no circuito de webconferência. Além disso, poderá obter maiores informações no site http://conferenciainfanto.mec.gov.br/, na aba Conferência na Escola. Os materiais que subsidiarão o desenvolvimento das atividades em sala de aula estão disponíveis para download no mesmo site na aba Biblioteca.

Os materiais impressos que serão encaminhados às escolas pelo Ministério da Educação não foram confeccionados. Não há previsão para o recebimento desse material, por isso destacamos a necessidade do download do passo a passo para a Conferência de Meio Ambiente na Escola.

Assim que a escola realizar a etapa Conferência na Escola será necessário realizar o cadastro da escola no site http://conferenciainfanto.mec.gov.br/ no banner intitulado Cadastro de Escolas. Ressaltamos que esse cadastro somente será aceito após a realização da Conferência na Escola e seu preenchimento é on-line. O prazo para o preenchimento do cadastro da escola no site da Conferência é até o dia 6 de setembro de 2013.

Fonte:SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score