E.E. Dep Carlos Souza Medeiros‎Socialização trabalhos das escolas jurisdicionadas ao NTE de Aquidauana

No dia 26-06-2014, no matutino, ocorreu varias apresentações dos alunos sobre o tema “Dengue” no pátio da escola.
Veja as fotos:

Núcleo de Tecnologia Educacional se reúne com vereadores em Aquidauana

 
O diretor do Núcleo de Tecnologia Educacional de Aquidauana, professor Josué Cabral da Silva, e a professora/ doutora do Instituto Tecnológico de Transporte e  Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná, Cristiane Giopo, estiveram ao lado de outros professores, na Câmara Municipal de Aquidauana, onde  participaram da sessão legislativa, na noite desta terça-feira (10), à noite.

Eles foram pedir apoio  dos vereadores para ajudá-los nas reivindicações apresentadas por educadores e alunos das escolas estudais que estão participando do projeto “Questões Ambientais em Foco”, que tem  por objetivo a formação continuada de professores para percepção ambiental e adoção de práticas sustentáveis de controle e mitigação de impactos ambientais, com vistas à preservação do meio ambiente, nos municípios de Aquidauana e Anastácio.

De acordo com a doutora Cristiane, esse projeto já foi apresentado e desenvolvido, além de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Corumbá e Três Lagoas.

No final, a presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereadora Luzia Cunha (PT), propôs encaminhar as reivindicações à Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Meio Ambiente a fim de analisar e deliberar a proposta  da realização de uma audiência pública ou encaminhamento de uma indicação coletiva, assinada por todos vereadores, ao executivo.

Contudo, a presidente garantiu que todo esforço e apoio serão empreendidos pela Casa de Leis com o objetivo de sensibilizar o executivo no que se diz respeito  ao atendimento de parte das reivindicações apresentadas pelas escolas estaduais envolvidas nesse projeto.
 

Apresentação Projeto: Quetões Ambientais em Foco na Câmara Municipal de Aquidauana

O NTE Aquidauana participou ontem, dia 10/06 de uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Aquidauana apresentando o Projeto: “Questões Ambientais em Foco” aos vereadores e a comunidade presente. O projeto está sendo realizado pelos Progetecs (Professores Gerenciadores de Tecnologias e Recursos Midiáticos); Professores e alunos das Escolas Estaduais de Aquidauana e Equipe do NTE/Aquidauana, sob orientação da Profª Dr.ª Christiane Gioppo, representante da Universidade Federal do Paraná. O objetivo foi refletir e debater junto aos vereadores algumas problemáticas relevantes ao ambiente em torno das escolas, cobrando a participação na resolução dos problemas elencados no que tange as Questões Ambientais. Após a apresentação do Projeto, foi sugerido pelo Vereador Clézio Fialho a realização de uma Audiência Pública e acatada pelos demais vereadores, sendo que, ficou acordado que haverá uma reunião entre os vereadores que compõem a Comissão do Meio Ambiente para definição de uma data para essa ação.
Foto de NteAquidauana Aquidauana.

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score