Projeto "Andar juntos" integra meio ambiente e cultura

Os estudantes do 6º C, 8º D e 9º C da Escola Estadual Cel. José Alves Ribeiro, localizada em Aquidauana, participaram da culminância do Projeto interdisciplinar “Andar Juntos”, idealizado pela professora de Arte, Branca Mendes de Oliveira, em parceria com o Centro de Estudos em Áreas Protegidas e Desenvolvimento Sustentável – CEMAP, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, Unidade de Aquidauana.
Organizados em três grupos, orientados por monitores do CEMAP e acompanhados por professores de Ciências da Natureza, Língua Portuguesa, Produções Interativas, Matemática, Geografia e História, também a intérprete e a professora de apoio, os estudantes participaram de dinâmicas e cada turma percorreu um trajeto diferenciado. O 6º C visitou o Sítio Arqueológico do CEPA, antigo CERA; o 8º D e o 9º C se revezaram no percurso da Trilha Interpretativa Projeto Tamanduá, parando no Mirante para contemplação do bioma local.

Ao retornarem à sede do CEMAP, os estudantes preencheram um questionário avaliativo, participaram de recreação e encerraram a tarde com um lanche. A experiência foi bastante positiva, proporcionando interação entre os participantes, conhecimento in loco de particularidades da região localizada entre os biomas Cerrado e Pantanal, além de estimular a valorização do meio ambiente e do patrimônio cultural regional. 




Fonte: EE CEJAR

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score